Pular para o conteúdo

Energis 8 Brasil

Fórum de Investimentos Brasil – 2017

Nos dias 30 e 31/05 participei deste evento no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.

Este evento foi patrocinado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Planejamento e APEX Brasil, com o objetivo de reunir num mesmo espaço, empresários brasileiros e estrangeiros, políticos e a mídia visando expor o Brasil aos possíveis investidores de diversos setores da economia.

Durante o discurso de abertura, o presidente Michel Temer como os demais políticos presentes comentaram sobre a atual situação econômica  brasileira, e com um forte otimismo com que o governo vê o futuro. Falaram sobre as reformas trabalhista e da previdência que nos próximos dias deverão ser aprovadas pelo Congresso e o Senado. Incentivaram também as empresas estrangeiras e brasileiras a investirem no Brasil.

Durante o decorrer do primeiro e segundo dia do evento, foram feitos painéis direcionados para diversas áreas, como financeira, Internacional, infraestrutura, manufatura e inovação.

Nestes painéis CEO´s e presidentes de grandes empresas colocaram suas opiniões a respeito do investimento no mercado brasileiro, e quais seriam as melhorias necessárias para se aumentar este investimento, como financiamentos, custo Brasil, burocracia, acordos comerciais, etc.

Todos elogiaram a organização do evento e o tema discutido. Com certeza foi uma ótima oportunidade para o Brasil fazer sua propaganda.

Izabel Goular – Comércio Exterior